Autores conversam sobre as histórias do rádio e das artes produzidas no RS

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, Instituto de Cultura da PUCRS e editora BesouroBox, o bate-papo Um horizonte além do céu da boca – histórias do rádio e das artes produzidas no RS acontece no dia 21 novembro, às 20h. O encontro, gratuito e aberto ao público, acontece no auditório da Famecos, prédio 7 da Universidade (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre/RS).

A programação é uma oportunidade de escutar ao vivo autores que compartilham suas histórias sobre o rádio, comunicação e artes. O evento tem como convidados Léo Gerchmann, Mauro Borba, Katia Suman e Hique Gomez, o bate-papo será mediado pelo professor Carlos Gerbase. A presença valerá certificado de participação para os estudantes da PUCRS, emitido pela Universidade para horas complementares. O encontro tem vagas limitadas e a entrada será por ordem de chegada. No evento, será possível comprar livros de todos os autores presentes no bate-papo.

Sobre os convidados:

Hique Gomez: Músico, diretor, ator e comediante, um dos criadores do espetáculo Tangos e Tragédias. Recebeu o Prêmio Açorianos e Prêmio da FIPRECI, por “A Festa de Margarette” e o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte por Tangos e Tragédias. Criador e diretor de projetos da Sbørnia Records trabalha também com shows, concertos, eventos, artes performáticas, audiovisual e mapping.

Léo Gerchmann: Formado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Direito pela PUCRS, o jornalista e escritor é autor dos livros “Coligay – Tricolor e de todas as cores”, “Somos azuis, pretos e brancos”, “Viagem à alma Tricolor em 7 epopeias”, “Meu pequeno imortal” e “Reconquista”. Passou por redações como a da revista Placar e trabalhou durante 11 anos no jornal Folha de São Paulo, do qual foi correspondente em Buenos Aires de 1997 a 1998. Foi repórter especial do jornal Zero Hora, onde trabalhou durante 13 anos.

Katia Suman: Radialista, graduada em Ciências Sociais, com mestrado em Comunicação e doutorado em Letras. Trabalhou durante quase 20 anos na Ipanema FM, tendo passagens também pela FM Cultura e Unisinos FM. Em televisão, trabalhou em programas da Band, TVE e TV Com. Criou, em 1999, o Sarau Elétrico, que desde então faz parte do calendário cultural da cidade de Porto Alegre. Desde 2010 mantém a rádio web radioeletrica.com, emissora independente com programação voltada ao debate, à literatura e a boa música.

Mauro Borba: Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade do Vale dos Sinos, atuou na rádio Bandeirantes FM e na criação da Rádio Ipanema FM. Trabalhou na apresentação do programa Pra começo de conversa, na TVE-RS, e como entrevistador na TV Pampa no programa Pampa ao meio dia. Foi gerente de programação e locutor na Rádio Felusp, da Ulbra. Em 1997 cria a rádio Pop Rock, onde atuou até 2013 na função de Gerente Geral e apresentando os programas Cafezinho, A hora do rush e Boys don’t cry. Em 2001 lança o livro “Prezados Ouvintes – histórias do rádio e do pop rock, pela editora Artes e Ofícios”. Em 2013 assume a direção geral da Rádio Mix Porto Alegre. De 2014 a 2016 atuou como Diretor da Ulbra TV. Atualmente é Diretor Geral da Rádio Mix Porto Alegre e apresenta o programa Cafezinho.

Da assessoria

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s