Livro reúne distopias e futuros imaginados por 26 autores

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovnani Urio sobre reprodução

Vinte e seis autores e autoras foram convidados a refletir sobre alguns futuros possíveis, quaisquer que eles sejam. O resultado nasce no livro Tudo Soma Zero: Histórias de outros futuros, que chega pela Editora Class/Bestiário em sessão de autógrafos no sábado, 30 de novembro, a partir das 17h, na Livraria Bamboletras (Centro Comercial Nova Olaria – Rua General Lima e Silva, 776 Loja 3, Porto Alegre/RS), e no 6 de dezembro, às 18h30, na Livraria Do Arco da Velha (Rua Dr. Montaury, 1570 – Centro, Caxias do Sul/RS).

A obra reúne contos de Alexandre Alaniz, Alexandre Baldasso Schossler, Ana Cláudia Martins, Ana Luiza Rizzo, André Roca, Andrezza Postay, Andriolli Costa, Caroline Joanello, Cris Vazquez, Fred Linardi, Gustavo Melo Czekster, Irka Barrios, Katherine Richinitti Krauser, Laila Ribeiro, Leandro Demeneghi, Lorena Otero, Lúcio Humberto Saretta, Matheus Borges, Nara Vidal, Paulo Pinheiro, Rejane Benvenuto, Taiane Maria Bonita, Tiago Germano, T.K. Pereira, Tiago Sozo Marcon e Vanessa Maranha. Entre os temas sobre os quais os autores lançam seus olhares, estão desde as distopias até a esperança nas relações e nas palavras.

Na apresentação, Renata Wolff escreve: “O que a literatura faz de melhor é olhar para onde não se olha, nos forçar a encarar o reflexo nos espelhos do labirinto, investigar suas distorções, enxergar imagens ocultas. E a ficção especulativa (palavra que compartilha etimologia com ‘espelho’) atreve-se a uma pergunta específica: se o passado é prólogo, o presente não é o futuro? Em tempos como estes, a indagação é quase um clamor.”

Tudo Soma Zero: Histórias de outros futuros foi organizado por Ana Luiza Rizzo e Cris Vazquez.

Tudo Soma Zero: Histórias de outros futuros
Contos
Vários autores
296 p.
14 x 21 cm
978-85-94187-84-0
R$ 44,90
Editora Class/Bestiário

Com informações da assessoria

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s