Futebol, política e engajamento

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

Alguns atletas são maiores do que sua fama no esporte e é sobre algumas dessas biografias que o jornalista Roberto Jardim debruça-se e coloca agora à disposição do público. Democracia Fútbol Club é um projeto de jornalismo independente que começou como uma série de reportagens com perfis de jogadores de futebol politicamente engajados: onze craques de diversos países que mostraram bravura também fora do campo ao defender ideais e valores sociais.

O projeto tornou-se livro e a edição depende do engajamento dos fãs de futebol. A publicação será viabilizada através de campanha de crowdfunding pelo site benfeitoria.com/DFC. Sobre a obra, o jornalista Eduardo Rodrigues resume na apresentação: “Roberto Jardim traz à tona um inventário de vozes que ecoaram para além dos gramados. Vozes de homens que não se curvaram diante de adversários no campo e na política. Jardim foi cirúrgico nas escolhas e preciso nas descrições. Desceu as escadarias que levam ao túnel para escalar 11 craques e um treinador que travaram lutas dentro e fora das quatro linhas”.

A campanha já conquistou a admiração de Juca Kfouri, que assina o prefácio da obra:

Democracia Fútbol Club segue em campanha de financiamento coletivo até 3 de janeiro de 2020 e as contribuições vão de R$ 10 a R$ 150. Participe!

Com informações da assessoria

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s