Marisa B. Krás Borges apresenta sua história de superação no Palco Aberto do Sesc em Porto Alegre

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

No próximo sábado, 29 de fevereiro, a jornalista e escritora Marisa B. Krás Borges será uma das atrações do Palco Aberto Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). A partir das 17h35, a autora participa de um bate-papo sobre a importância dos animais na superação de traumas através de sua experiência pessoal com sua cadelinha Duda da raça yorkshire. A pet, já falecida, dá nome à trilogia de livros voltados para leitores de todas as idades. A entrada é gratuita. 

A personagem é fruto de um exercício de criatividade que a autora impôs a si mesma após o falecimento da cachorrinha. Lançado durante a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo em 2013, o primeiro título da série, Duda de Yorkshore, apresentou a personagem numa fábula (gênero literário que embute características humanas a personagens animais) sobre superação e cheia de aventuras. A narrativa, ilustrada por Sérgio dos Santos Jr. e voltada para toda a família, foi a forma indireta encontrada pela autora de não somente eternizar sua pet Duda, mas também de ficcionalizar sua história de vida. Vitimada por um aneurisma cerebral anos antes, e insegura quanto aos altos riscos advindos com o episódio, Marisa recorreu à escrita criativa para buscar a superação desse trauma.

Saiba mais sobre a série Duda de Yorkshore.

Sobre a autora
Marisa B. Krás Borges nasceu em Montevidéu, Uruguai e mora no Brasil desde 1978. Administradora de empresas, gestora ambiental, jornalista e escritora, reside em Porto Alegre, com o seu marido Jaime, com quem tem dois filhos, Adrian e Karen, e um neto chamado João Vicente. Dedica-se ao jornalismo para profissionais de turismo desde 2007. Atualmente exerce o cargo de Diretora de Redação do Jornal Sierramar Turismo no Mercosul

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s