Poesia e Escrita Criativa nas oficinas de cultura do Sintrajufe

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Entre os dias 2 e 6 de março estarão abertas as inscrições para as oficinas de cultura do Sintrajufe/RS. As aulas começam no dia 16 de março e têm previsão de término para o dia 17 de julho. As inscrições são realizadas diretamente na sede do sindicato, na Rua Marcílio Dias, 660, bairro Menino Deus, em Porto Alegre/RS.

A oficina de Poesia, ministrada pelo escritor Ronald Augusto, será focada na prática. Os participantes poderão experimentar a criação de letras para canções que serão propostas como exercícios criativos.

Os encontros ocorrem às terças-feiras, das 19h30 às 21h30, de 17 de março a 14 de julho. Há 12 vagas disponíveis.

Já a oficina de Escrita Criativa é ministrada pelo escritor Caio Riter. A atividade tem o objetivo de aperfeiçoar a vocação para a escrita de narrativas, abordando alguns aspectos da teoria literária, necessários para o melhor domínio da escrita, a partir de exercícios de desbloqueio e da análise de textos exemplares e das narrativas produzidas pelos participantes da oficina.

Esta oficina ocorrerá de 18 de março a 15 de julho, sempre às quartas-feiras, das 18h15 às 21h15. São dez vagas disponíveis.

As inscrições para as oficinas com Ronald Augusto e Caio Riter ocorrem na terça-feira, dia 3 de março, das 9h às 13h para sindicalizados e dependentes; dias 5 e 6, das 9h às 13h e das 14h às 18h, para a comunidade e não sindicalizados, se ainda houver vagas.

Os valores, para todo o semestre, são: R$ 50 para sindicalizados, sindicalizadas e dependentes, e R$ 300 para não sindicalizados e comunidade.

As outras oficinas oferecidas pelo Sintrajufe/RS são: técnica vocal e canto expressivo; inglês; francês; yoga; dança ritmos, e teatro. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem por ordem de chegada.

Mais informações no site do Sintrajufe. Confira aqui o edital completo.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s