Campanha mobiliza leitores, escritores e a editora Belas Letras em combate à solidão provocada pela quarentena

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

A quarentena em função da pandemia de COVID-19 tem levado leitores e profissionais da cadeia produtiva do livro a buscarem uma ressignificação do período de isolamento social. Motivada pela imposição das novas circunstâncias, a Editora Belas Letras uniu-se a autores e leitores para lançar uma campanha que promove uma nova forma de aproximação entre as pessoas.

A editora disponibilizou um catálogo de livros pela metade do preço para incentivar as pessoas a fazerem doações às casas de repouso para idosos, um dos grupos mais vulneráveis à COVID-19 no Brasil. Com o nome de Abrace com um Livro, a campanha convida para que os participantes escolham um livro e destinem o exemplar para o endereço de um leitor. E a cada livro vendido, a editora vai doar outro para um asilo público no Brasil. Os destinatários, localizados em diversas cidades brasileiras, são sugeridos pelo site da campanha.

Divulgação

A campanha incentiva ainda que o leitor participante personalize um recado que será manuscrito pela editora e anexado ao exemplar doado.

Para participar, clique aqui.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s