Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio
A quarentena em função da pandemia de COVID-19 tem levado leitores e profissionais da cadeia produtiva do livro a buscarem uma ressignificação do período de isolamento social. Motivada pela imposição das novas circunstâncias, a Editora Belas Letras uniu-se a autores e leitores para lançar uma campanha que promove uma nova forma de aproximação entre as pessoas.
A editora disponibilizou um catálogo de livros pela metade do preço para incentivar as pessoas a fazerem doações às casas de repouso para idosos, um dos grupos mais vulneráveis à COVID-19 no Brasil. Com o nome de Abrace com um Livro, a campanha convida para que os participantes escolham um livro e destinem o exemplar para o endereço de um leitor. E a cada livro vendido, a editora vai doar outro para um asilo público no Brasil. Os destinatários, localizados em diversas cidades brasileiras, são sugeridos pelo site da campanha.

A campanha incentiva ainda que o leitor participante personalize um recado que será manuscrito pela editora e anexado ao exemplar doado.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.