A poética do indivíduo e do coletivo

Texto: Assessoria
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Novo livro de André de Carvalho, Nada é quanto basta reúne poemas e intervenções visuais que nunca prescindem da palavra. A poesia do autor evoca o legado deixado pela geração mimeógrafo e pelos poetas concretistas, cujas manifestações, essencialmente brasileiras e contestadoras, nunca perderam o fio.

André de Carvalho atravessa temas recorrentes na tradição lírica, como amor, solidão, descaso e morte, com um obstinado sentimento social. Os poemas visuais colocam a forma das palavras para trabalhar em conjunto com signos consolidados no imaginário popular. Diante de outros temas, como as relações entre indivíduo e coletivo, os poemas questionam progresso anunciado por uma sociedade que sustenta seus privilégios através da ótica de produção e consumo.

Nada é quanto basta já está disponível no site da Editora Bestiário, que para contornar as dificuldades que o mercado editorial enfrenta em face da pandemia, começa a vender o livro exclusivamente em modo virtual. O lançamento presencial ainda não tem data prevista, e fica adiado até que sua realização seja segura.

Sobre o autor
André de Carvalho é escritor e músico. Nasceu em São Paulo, em 1989. Mora em Porto Alegre. Publicou o livro de contos Complexo C em 2019. Nada é quanto basta é seu segundo livro.

Nada é quanto basta
André de Carvalho
Poesia
88 p.
14 x 21 cm
978-65-990301-5-4
R$ 30
Bestiário/Class

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s