Revista Rusga é lançada pelo Instagram

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto divulgação

Com a intenção de estimular a produção artística e literária nesta época de pandemia, os escritores Davi Koteck e Pedro Dziedzinski lançam na quarta-feira, 3 de junho, a revista Rusga. A iniciativa nasce como um coletivo independente cujas publicações gratuitas terão periodicidade quinzenal. Cada edição contará com cinco ficcionistas e um ilustrador que vão apresentar trabalhos que estejam relacionados à clausura e ao confinamento.

Divulgação

Segundo Koteck, cada edição da Rusga será criada a partir de convites a escritores. “Não é só para autores do Rio Grande do Sul; por exemplo, na primeira edição temos a Maria Elena Moran, que é venezuelana”, explica Koteck. A edição de estreia é composta ainda por textos de João Nunes Junior, Marcelo Silva, Luiza Casanova, do próprio Koteck e apresentação de Dziedzinski. Ricardo Onofrio é o autor das ilustrações.

Para o segundo número da revista, estão confirmados textos de Vitor Necchi, Gabriela Silva, Rayan Mainardi, Daniel Senna e ilustrações da venezuelana Yasnaya Yanez.

A Rusga será disponibilizada gratuitamente no perfil do Instagram @revistarusga a partir da noite de 3 de junho.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s