Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio
Intitulado O Land Rover negro e a caixa de drops, o lançamento de Maximiliano da Rosa reúne contos curtos de vários estilos entre dramas urbanos e psicológicos, policial, histórias de amor, surrealismo e realismo fantástico. As histórias exploram diversas nuances da psique humana e são centradas em personagens geralmente desconfortáveis com sua própria condição no mundo.
Vários dos contos selecionados para compor a obra foram premiados em concursos literários nacionais. É o caso do conto que dá título ao livro, que obteve menção honrosa no 17° Concurso de Contos Paulo Leminski. Já Eu sou triste obteve primeiro lugar no 7º Concurso Nacional de Literatura da Fundação Cultural de Canoas, RS, em 2004.
Por sua vez o conto Filhos versus pai venceu o I Concurso Nacional de Contos Darques Lunelli em 2005, promovido pela ASES de Santa Rosa. Por fim, Mais cachaça que pão foi destaque no 2° Concurso de Contos e Poesias da Editora Guemanisse.
O Land Rover negro e a caixa de drops está à venda em formato físico pelo site da editora Selo Jovem e em forma digital na Amazon.
Sobre o autor
Maximiliano da Rosa nasceu em Novo Hamburgo em 1973, mas cresceu em São Leopoldo. É escritor, blogueiro e desenvolvedor de aplicativos. Atualmente reside em Mariluz, Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul, com a mulher e as filhas. Apaixonado por livros desde criança, é fã de Moacyr Scliar, Mario Quintana e John Fante, entre outros. Tem participado de diversos concursos literários e obtido merecido destaque, como no 7º Concurso Nacional de Literatura da Fundação Cultural de Canoas, no I Concurso Nacional de Contos Darques Lunelli, no 2° Concurso de Contos e Poesias da Editora Guemanisse, no 17° Concurso de Contos Paulo Leminski, e na edição 2013 do concurso Palavra em Prisma. Em 2019, ficou em 4° lugar no Projeto Trechos de Poesias. Já em 2020 foi um dos finalistas do concurso “Contos da Quarentena” do site Brasil 247 com o conto 37 graus e meio.

O Land Rover negro e a caixa de drops
Maximiliano da Rosa
98 p.
14 x 21 cm
978-85-54892-00-0
R$ 26
Editora Selo Jovem
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.