TAG presenteia leitores com conjunto de sementes

Texto: Assessoria
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

A TAG – Experiências Literárias, em parceria com a ISLA Sementes, enviou para os assinantes do Kit Inéditos no mês de maio um mimo cheio de vida: um conjunto de sementes sortidas para que os leitores possam iniciar ou ampliar suas próprias hortas. Cada kit contém quatro tipos de sementes de hortaliças diferentes. O livro do mês, O sol mais brilhante, best-seller ainda inédito no Brasil, é a obra de estreia da escritora norte-americana Adrienne Benson, que cresceu na região subsaariana da África.

As sementes evocam algumas das temáticas que estão presentes ao longo da narrativa da autora, como o poder das raízes, a necessidade do crescimento e a esperança. Em O sol mais brilhante, que se passa nas savanas do Quênia, três mulheres enfrentam as adversidades da maternidade e da vida em família. A proposta da TAG com o envio das sementes é a de que os leitores construam uma relação de afeto com as plantinhas, assim como com as protagonistas.

Divulgação/TAG

E pensando neste momento em que a prática do isolamento social faz com que muitos tenham uma maior observação da passagem do tempo, a TAG e a ISLA Sementes também criaram uma lista que relaciona o período de crescimento de diferentes plantas com o tempo de leitura de diversos clássicos da literatura. Para acompanhar o nascimento de microverdes, por exemplo, que levam de 10 a 20 dias para germinar, a sugestão é a leitura de A revolução dos bichos, de George Orwell; já para seguir o desenvolvimento de um girassol, que pode levar até um ano para desabrochar, a dica é devorar os cinco volumes da série Crônicas de gelo e fogo, de George R. R. Martin.

A lista completa pode ser conferida neste link. Quem estiver iniciando sua primeira horta, pode acessar o site isla.com.br para aprender a plantar e cultivar as sementes.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s