Intersecção da subjetividade e de um tempo histórico

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Romance de estreia de Haroldo Freitag, André aborda o entrecruzar-se de dois desenvolvimentos “gêmeos”, por assim dizer: o amadurecimento pessoal do protagonista e a expansão material de uma economia de mercado. O personagem que dá nome ao livro é um jovem universitário que vive numa região próspera do Brasil. Quando seu pai é contratado para trabalhar numa grande empreiteira, eles precisam se mudar para Santa Efigênia do Pará, uma turbulenta cidadezinha na Floresta Amazônica, onde o governo está construindo uma usina hidrelétrica. Lá, André conhece Ludmila, menina humilde e sonhadora, que se prepara para estudar Medicina e realizar o sonho de sua família.

Os desdobramentos desse encontro ilustram os conflitos da comunidade, opondo movimentos sociais e o consórcio construtor da usina. Em sua luta por independência e amor, os dois jovens terminam expostos a formas de violência e fratura social próprias da região.

André integra o catálogo da Kotter Editorial e está disponível para compra no site da editora com desconto (link externo).

Sobre o autor
Nascido em 1956 em Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Haroldo Freitag é Engenheiro Civil de formação e trabalha como funcionário da Prefeitura de Agudo, no mesmo estado. Seu interesse literário consiste em abordar, de maneira crítica, questões históricas e sociais do Brasil.

André
Haroldo Freitag
Romance
248 p.
R$ 54,90
Kotter Editorial
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s