#seguidores #leitores

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

As redes sociais podem ser motivo de muita distração e procrastinação para quem toca um trabalho criativo como a escrita literária, mas a gaúcha E. Ritt viu nesses recursos uma ferramenta para oferecer uma experiência de leitura e uma nova possibilidade de relacionamento com seus leitores. Ana Winter, protagonista do romance Ausentes, tem um perfil próprio no Instagram e no Facebook, onde compartilha comentários sobre seu cotidiano, expandindo o universo narrativo apresentado no livro.

Perita civil na cidade de Ouro Preto, Ana Winter posta sobre sobre seus pequenos prazeres, momentos em família, comentários sobre o trabalho, fazendo com que o instagram @ana.frank.winter e o Facebook /anawinter927 ofereçam novos pontos de contato da personagem com os leitores de Ausentes. Aspectos da intimidade e da psicologia de Ana são também delicadamente aprofundados nas postagens.

“No livro não falei o nome do cão dela, mas nas redes sociais é possível conhecê-lo. Por lá também falo sobre ciclotimia e entre outros assuntos que agregam a experiência dos meus leitores”, explica E. Ritt, a mente por trás da perita e “blogueirinha” Ana Winter.

Em Ausentes, livro de estreia da autora, acompanhamos a protagonista em São José dos Ausentes encontrando um crânio humano nas proximidades do local onde estava hospedada durante as férias. Tudo indica que a caveira pode ser de Rodrigo, geólogo que desapareceu há anos na cidade e que o caso estava sem solução. Com esta descoberta, a polícia local revive a investigação, consequentemente envolvendo outras duas mulheres. A obra foi lançada em 2020 pelo Grupo Editorial Coerência e está disponível em versão física e digital (link externo).

Sobre a autora:
E. Ritt é gaúcha, avó e nerd. Doutora em computação, atua como executiva em empresas de eletrônica e é fundadora de um start-up. Após onze anos morando na Alemanha, atualmente reside no Brasil com o marido. Toca piano desde os cinco anos de idade e tem o estudo de línguas como hobby, sendo fluente em mais de cinco idiomas e aprendiz em chinês e coreano. Apaixonada por romances policiais, não pôde evitar que sua primeira publicação, Ausentes, seguisse nessa linha

Ausentes
E. Ritt
300 p.
Editora Coerência
R$ 35
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s