Leticia Wierzchowski lança curso online sobre escrita de romance

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Em parceria inédita com o ateliê de livros a_teia de histórias, a premiada autora de A casa das sete mulheres, Leticia Wierzchowski, ministrará o curso de escrita Arquitetura do Romance. O objetivo do curso, ao longo das seis aulas, além do exercício comentado, é esmiuçar as etapas de escrita de um romance, auxiliando escritores iniciantes a darem o primeiro passo e também os mais experientes a estabelecerem uma rotina de escrita.

Cada semana será dedicada a um tema, e a programação completa proporcionará aos participantes um importante amadurecimento no processo de escrita de narrativas longas. Com duração de duas horas por aula, o curso será ministrado de forma on-line, pelo Zoom, e ocorre de 20 de maio a 24 de junho, das 19h às 21h, sempre às quintas.

Ao final do curso, os inscritos participarão de um exercício de escrita que receberá apontamentos da própria autora.

“Entender a narrativa de ficção, aprender a organizar a criatividade, a usar as ferramentas narrativas, essas são as minhas intenções com este curso. Pois acredito que o processo de escrita tem que ser prazeroso – isso não excluí a dificuldade, é claro. Mas, quando estamos preparados para a viagem, ela é sempre muito melhor”, comenta a autora.

A inscrição é feita pela página do curso no Sympla (link externo).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s