Pablo Morenno e Martina Schreiner contam história de um gato maluquinho que adora livros, poesia e banhos de água fria
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
Esta é a história de um gato maluquinho que adora livros em que o personagem principal é o leitor e o livro surge como uma porta, uma casa, um portal. As ilustrações, por si só, trazem narrativas e complementam a história. Assim, os personagens passam e se transformam.
O gato maluquinho, de Pablo Morenno e Martina Schreiner, é um livro sobre a magia da leitura indicado para crianças pré-alfabetizadas ou em fase de alfabetização. Um livro em que as imagens contam a história, com pouco texto, como num livro-álbum.


Sobre o autor e a ilustradora
Pablo Morenno é escritor de literatura infantil, infanto-juvenil e adulta, com nove livros publicados, e palestrante na área educacional. Licenciado em Filosofia- UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO. Bacharel em Direito – UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO. Diploma de Proficiência em Língua Espanhola – INSTITUTO CERVANTES Especialista Latu Sensu em Processo Civil- IMED – Instituto Meridional de Educação. Assistente de juiz no Tribunal Regional do Trabalho.
Martina Schreiner nasceu em Lajeado, estudou desenho industrial na UFSM em Santa Maria e hoje vive em Porto Alegre, onde trabalhou por vários anos como diretora de arte em agências de propaganda. Começou a ilustrar livros infantis quase por acaso, em 2010, e desde lá nunca mais parou. Hoje se dedica quase exclusivamente ao mercado editorial, como ilustradora, diagramadora e projetista gráfica. Ilustrou mais de 30 livros. Em 2012, com o prêmio Meu primeiro livro publicado, da Editora Cuore, iniciou sua carreira de escritora, que já conta com seis títulos publicados.

O gato maluquinho
Pablo Morenno, Martina Schreiner ils.
36 p.
R$ 46
Editora Physalis
Compre aqui (link externo)
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
