Rádio da Universidade apresenta nova temporada do Estação dos Livros

Programa realiza a cobertura diária da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Uma das atrações mais tradicionais da Rádio da Universidade, o programa Estação dos Livros retorna nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, fazendo a cobertura diária da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre. Até o dia 15 de novembro, do meio-dia às 12h40, o programa vai apresentar entrevistas com escritores, livreiros, organizadores e outros agentes envolvidos no evento.

Com apresentação dos jornalistas Cláudia Heinzelmann e Pedro Palaoro, o programa destaca os livros em lançamento, além do retorno da Feira à Praça da Alfândega. O Estação dos Livros é transmitido anualmente pela Rádio da Universidade há mais de três décadas. Até 2019, a transmissão ocorria diretamente a partir da Praça da Alfândega. No ano passado, pela primeira vez, a cobertura foi feita de maneira remota. Nesta nova edição, a emissora mantém esse formato, com as entrevistas sendo realizadas em um estúdio virtual.

O programa de estreia, que vai ao ar na sexta-feira, 29 de outubro, conversa com o Presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Isatir Bottin Filho, e com o patrono desta edição da Feira, Fabrício Carpinejar.

Todas as edições do Estação dos Livros podem ser acompanhadas pelos 1080AM ou pelo site www.ufrgs.br/radio (link externo), e ficarão disponíveis, também, no blog www.ufrgs.br/estacaodoslivros (link externo).

Programa Da Estante transmite edições especiais durante a Feira

O programa Da Estante, dedicado à leitura de textos literários, também entra no clima da Feira do Livro e apresenta a narração de poemas, contos ou crônicas de patronos e patronas de diferentes edições do evento. Com apresentação de Liz De Bortoli, a atração será exibida na sequência do Estação dos Livros, de segunda a sexta-feira, às 12h40, com reprise às 20h. No dia 29, o texto em destaque será do próprio patrono da atual edição, Fabrício Carpinejar.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s