Dani Espíndola e Frank Jorge promovem sarau na CCMQ no dia 20

Na mesma data, a escritora realiza sessão de autógrafos do livro ‘Elvira Virgínia

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Flávio Siqueira

Uma professora que se descobriu poeta durante a pandemia. Um músico e compositor que também é escritor. Juntos, eles dividem a vida há 25 anos. Mas a reunião deste casal em um palco é inédita. A experiência afetiva e cultural poderá ser conferida pelo público no sarau literário-musical com Dani Espíndola e Frank Jorge: Todas as Cores de Elvira Virgínia. O evento será realizado na sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, Porto Alegre/RS), no dia 20 de novembro, sábado, às 19h. Mais cedo, das 16h às 18h, no mezanino da CCMQ, a poeta Dani Espíndola promove o lançamento e sessão de autógrafos do livro Elvira Virgínia.

O sarau terá leituras de textos de autoria de Dani e Frank, além de uma seleção literária de outros escritores e escritoras. A dupla já testou o formato deste sarau em lives no Instagram e realizará, pela primeira vez, a apresentação com presença de plateia. Depois do sarau literário, o músico fará uma apresentação com composições de sua carreira solo e também canções da Graforreia Xilarmônica, como Amigo Punk e Nunca Diga. Seguindo os protocolos da pandemia, o evento terá capacidade de público reduzida para 45 participantes e exigência de apresentação do comprovante de vacinação na entrada do teatro. Os ingressos serão vendidos de forma antecipada pelo sympla (link externo), e, 1 hora antes da realização do sarau, na bilheteria do teatro, se ainda houver convites disponíveis. Os ingressos custam R$ 45, com oferta de meia-entrada para 40% do público.

Elvira Virgínia também na Argentina

O sarau Todas as Cores de Elvira Virgínia marca o lançamento do primeiro livro impresso de Dani Espíndola. A publicação foi viabilizada depois de um bem-sucedido financiamento coletivo da obra, lançada de forma independente pela autora. A seleção de poemas dá voz a inúmeras mulheres, cada qual com suas belezas e complexidades, medos e paixões. A escritora optou pela escolha de um único nome para o título, o de sua avó materna, Elvira Virgínia, que em seus 103 anos de vida testemunhou muitas mudanças no mundo e em si mesma, como mulher. Antes do lançamento da obra em Porto Alegre, a poeta recebeu o convite para publicar o livro, em versão bilíngue, na Argentina. Elvira Virgínia será lançado, em breve, pela Mirificas Ediciones, de Buenos Aires.

Sobre a autora
Dani Espíndola é formada em Letras Português-Inglês, especialista em Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa. Professora há mais de trinta anos. Em 2020, fez sua estreia com o e-book de poesia Tanto fiz que deu poema, além de ter poemas publicados em coletâneas e antologias. Teve um poema selecionado para compor a coletânea de Poesia do Selo Off-Flip.

Elvira Virgínia
Dani Espíndola
112 p.
R$ 40
Edição Independente
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s