Biblioteca Pública do Estado discute autoria de mulheres negras

Com Fernanda Bastos e Nathalia Protazio e mediação de Clarissa Lima

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

No dia 19 de novembro, sexta-feira, às 20h, o Facebook da Secretaria de Estado da Cultura promove a live Letras Pretas do Sul com a participação de Fernanda Bastos e Nathalia Protazio e mediação de Clarissa Lima. As convidadas debatem sobre a autoria de mulheres negras. O evento é ápice de uma programação especial sobre o Mês da Consciência Negra, que contou com a curadoria de Sabrina Lindemann.

“Diante dos números apresentados em pesquisas sobre o restrito perfil de autores, publicados por grandes editoras, na literatura contemporânea, vamos conhecer quem são as autoras negras que fazem literatura em nosso Estado, e como se chega à obra delas. Este é o grupo que menos aparece nesse mercado editorial, segundo as pesquisas, nesse recorte de mais de 3 décadas”, explica a curadora.

Sobre as participantes

Clarissa Lima da Silva é jornalista, coordenadora da Assessoria da Diversidade da Secretaria de Estado da Cultura.

Nathallia Protazio é pernambucana, farmacêutica e escritora. Já morou em muitos lugares, incluindo São Paulo e Lausanne, Suíça. Hoje vive em Porto Alegre/RS, onde acaba de lançar o título Aqui Dentro, na coleção de bolso A voz da Ancestralidade, pela Editora Venas Abiertas. O livro está disponível pelo Instagram da autora: @nathalliaprotazio.

Fernanda Bastos é jornalista e escritora. É editora-geral da Figura de Linguagem e também servidora pública estadual. Mestranda em Comunicação e Informação (Fabico), é formada em Letras (Ufrgs). É autora de Dessa Cor e Eu vou Piorar, ambos pela Figura de Linguagem.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s