Lançamento duplo em Porto Alegre

Léo Cruz e Michelle C. Buss autografam seus livros mais recentes no dia 16 de dezembro

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Na quinta-feira, 16 de dezembro, das 19h às 21h, Léo Cruz e Michelle C. Buss recebem leitores e convidados no Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22 – Porto Alegre/RS) no sarau e sessão de autógrafos que marcam o lançamento dos livros A última vez que penso em você neste segundo, de Léo, e um parêntesis sobre distâncias, de Michelle.

A última vez que penso em você neste segundo, segundo livro de Léo Cruz, trata de amores e decepções. O autor estreou em 2018 com Ainda não há um furacão com seu nome, editado pelo autor e que também nos trouxe relações, declarações, sentimentos, choro e riso. A versão digital do seu primeiro livro figura entre os mais vendidos em poesia na Amazon e conta com mais de 600 avaliações na plataforma.

Em um parêntesis sobre distâncias, Michelle C. Buss reúne poemas que passeiam por temas como territórios, fronteiras, imaginação, afetos, passado e voz poética, costurando uma geografia rica de contornos. A obra é enriquecida com as delicadas ilustrações da autora, que remetem ao espaço lúdico do caderno de rabiscos, como no registro pictográfico de uma viagem que supera todas as distâncias.

Ambos os livros foram publicados pela Bestiário e estarão à venda durante o evento.

Sobre os autores
Léo Cruz é natural de Porto Alegre e formado em Publicidade e Propaganda. Publica regularmente seus poemas na página Poeta Léo Cruz e também compartilha em zines, postes e muros da cidade. Em 2015, foi vencedor do 18º Prêmio Cidadão de Poesia de Limeira, em São Paulo. É co-organizador do Sarau Poetaria, juntamente com Michelle C. Buss. Ainda não há um furacão com seu nome é seu primeiro livro e foi lançado de forma independente, no final de 2018, sendo o mais vendido na categoria Poesia para Jovens e Adolescentes e um dos mais vendidos na categoria geral de Poesia na Amazon.

Michelle C. Buss é escritora e autora de três livros de poesias, entre eles, não nos ensinaram a amar ser mulher (Bestiário, 2018), finalista do Prêmio da Academia Rio-Grandense de Letras, categoria poesia, e finalista do Prêmio AGES Livro do Ano. Mestre em Letras pela UFRGS, na área de Pós-Colonialismo e Identidades, onde pesquisou o Ocultismo na obra de Fernando Pessoa. É também cocriadora do projeto literário Poesia pelo Mundo e, ao lado do poeta Leo Cruz, é curadora do Sarau Poetaria e da live Bate-papo Poético.

A última vez que penso em você neste segundo
Léo Cruz
104 p.
R$ 42
Editora Bestiário
Compre aqui (link externo)

um parêntesis sobre distâncias
Michelle C. Buss
114 p.
R$ 44
Editora Bestiário
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s