Instituto de Leitura Quindim recebe seminário Diálogos & Percursos

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

Evento internacional discutirá abordagens participativas na educação nos dias 14 e 15 de janeiro

O Instituto de Leitura Quindim (ILQ) inicia as atividades de 2022, sediando o seminário Diálogos & Percursos, organizado pelo Na Ponta do Lápis – Espaço da Criança (Brasil), em parceria com a Casa Bonini (Itália) e com apoio do Instituto. A ideia do encontro é dialogar e refletir sobre a educação no Brasil, na Itália e em outros países, por meio das narrativas e dos percursos dos profissionais que atuam nos espaços educativos. O seminário acontecerá nos dias 14 e 15 de janeiro, de maneira híbrida, ou seja, contará com palestras virtuais e presenciais, na sede do Quindim, em Caxias do Sul. Interessados já podem fazer as inscrições neste site (link externo).

Dialogar com as abordagens pedagógicas de diversos países se torna uma grande oportunidade de aprendizagem coletiva. Aproximar profissionais, estudos de pedagogias e experiências de espaços educativos que têm como princípio fundamental o respeito e valorização da infância, a escuta e o olhar sensível em seu cotidiano, faz parte do objetivo do encontro.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s