Angélica Boff oferece oficina gratuita sobre História e Identidade

Atividade virtual é voltada para estudantes do Ensino Médio

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

O Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre está oferecendo oficinas virtuais e gratuitas sobre História e Identidade para estudantes do Ensino Médio. Ministradas por Angélica Boff, a atividade tem como objetivo auxiliar os alunos a compreenderem como a história atua sobre suas vidas, dando sentido ao estudo da História e fortalecendo também a identidade e a autoestima dos participantes.

Serão duas turmas, uma no dia 15 de fevereiro e a outra no dia 21, sempre nas terças-feiras, às 16h, com transmissão ao vivo em plataforma digital. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo WhatsApp/Telefone 51 99498.5470.

Divididas em quatro etapas, as oficinas apresentam as maneiras como o passado atua na vida de cada um, mostrando o que pode ser mantido e valorizado, e o que deve ser mudado para a construção de um futuro melhor. Além da parte teórica, que explora as temáticas de história e identidade, a oficina ainda conta com atividades práticas de conhecimento pessoal.

“Conhecer o passado é ferramenta para cuidar do que queremos, é base para criar novas possibilidades em nossas vidas e condição para mudar o que deve ser mudado”, explica Angélica. “Nossas famílias vivem e reproduzem determinados costumes, gostos, sentimentos, hábitos e conhecimentos, ou seja, pertencem à determinada cultura. Então, sim, o passado influencia na vida, na personalidade e na nova história que construímos”, completa a professora.

Sobre a professora
Com 25 anos de atuação em diversos setores da pesquisa histórica, Angélica Boff se deparou e analisou em profundidade os costumes, as realizações e sensibilidades de muitas pessoas e grupos sociais. Como parapsicóloga clínica, aprofundou sua incursão no mundo dos sentimentos e emoções das mais diferentes pessoas, sempre com olhar atento às influências e jeitos herdados. Tem Graduação e Mestrado em História pela UFRGS e Formação e Pós-Graduação em Parapsicologia Clínica e Hipnoterapia pelo IPAPPI – Sistema Grisa/FATECPR.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s