Livro reúne reflexões de dez conferencistas do Fronteiras do Pensamento

Lançada pela Arquipélago, obra chega às livrarias no dia 15 de março e inclui ideias de intelectuais como Ai Weiwei, Roger Scruton, Paul Auster, Graça Machel e Leïla Slimani

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Chega às livrarias a partir de 15 de março o livro Fronteiras do Pensamento Debate os Sentidos da Vida. Com organização de Fernando Schüler e 256 páginas, a obra reúne conferências apresentadas, em sua maioria, na temporada 2019 do ciclo de debates Fronteiras do Pensamento, cujo tema foi Sentidos da Vida. Na coletânea, o leitor encontrará ideias de Ai Weiwei, artista e ativista social chinês; Catherine Millet, crítica de arte e escritora francesa; Denis Mukwedge, médico ginecologista humanitário congolês; Élisabeth Roudinesco, historiadora e psicanalista francesa; Graça Machel, política e ativista de direitos humanos moçambicana; Janna Levin, física e astrônoma norte-americana; Leïla Slimani, escritora, jornalista e diplomata franco-marroquina; Luc Ferry, filósofo francês; Paul Auster, escritor norte-americano; e Roger Scruton, filósofo e escritor inglês.

“Este livro é, sob certo aspecto, um tipo de tapeçaria. Um livro sobre o desenho da vida. Por vezes algo aleatório, outras vezes metódico. Por vezes complexo e refletido, outras vezes feito em linha reta. A vida do herói, focada em um único e grande objetivo, como em uma guerra, talvez seja o melhor exemplo de simplicidade. Diante do grande drama, que diferença faz perguntar sobre ‘sentido’? Ele se revela sem maiores rodeios. Na verdade, já está lá, dado pela própria urgência do sofrimento humano”, afirma o organizador e curador do Fronteiras do Pensamento Fernando Schüler na contracapa da publicação.

O Fronteiras do Pensamento é um projeto cultural múltiplo que propõe uma profunda análise da contemporaneidade e das perspectivas para o futuro. Comprometido com a liberdade de expressão, a diversidade de ideias e a educação de alta qualidade, promove conferências internacionais e desenvolve conteúdos que apresentam os mais renomados pensadores, artistas, cientistas e líderes em seus campos de atuação. Em mais de 15 anos de existência, o Fronteiras do Pensamento já realizou mais de 200 conferências internacionais para milhares de espectadores.

Fronteiras do Pensamento Debate os Sentidos da Vida está disponível em pré-venda pelo site da Arquipélago Editorial (link externo).

Fronteiras do Pensamento Debate os Sentidos da Vida
Org. Fernando Schüler
256 p.
Arquipélago Editorial
R$ 59,90
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s