A poesia imagética e transgressora de Severo Garcia

Livro remete à poesia concreta e trata de temas comuns ao sujeito contemporâneo

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

Pensando Nele, terceiro livro do escritor e poeta santa-mariense Severo Garcia, promove uma experiência visual na conexão entre o texto e as cerca de 60 imagens incluídas na publicação. Com direção de arte de Giovani Faganello, o livro promove uma experiência estética que remete à poesia concreta brasileira e trata do espírito de nossa época de ausências, de inflexibilidades, da dureza e da exultação ao bruto. A partir de uma forte inspiração lúdica, Severo cria uma poesia circular e ao mesmo tempo angular, tortuosa, difusa, panfletária, tridimensional, política e transgressora.

“Na poesia de Severo Garcia está a imagética essencial que movimenta (e redescobre) a linguagem e o olhar desta e de todas as gerações”, escreve Paulo Scott.

Sobre a editora
Sediada em Santa Maria/RS, a Memorabilia edita, publica e distribui livros independentes. Além dos títulos lançados em 2021/2022, a editora prepara seus próximos lançamentos: O Amanhã é Outrora, de Paulo Juner, e Violências Culturais, de Coca Trevisan.

Sobre o autor
Severo Garcia nasceu em Santa Maria/RS) em 1983. É psicólogo, escritor, poeta e professor universitário. Gosta de músicas e compõe canções. Publicou Marginais, seu primeiro livro de poesia, em 2013. Posta parte de seus conteúdos no Instagram e no blog Recanto das Letras. É ainda autor de Poesia do Exílio, de 2020 e AMARela, publicado em 2021.

Pensando Nele
Severo Garcia
120 p.
R$ 35
Editora Memorabilia
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s