HQ nacional Cara-Unicórnio lança crowdfunding para novo gibi

Publicação mostrará personagem às voltas com o trabalho, relações e ameaças superpoderosas em meio à pandemia

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Cara-Unicórnio, o super-herói metade homem, metade ser mitológico, criado pelo quadrinista gaúcho Adri A., vai ganhar uma nova publicação com um capítulo inédito. Para viabilizar a impressão do gibi, o autor recorre novamente ao Catarse em crowdfunding lançado no último dia 14 de março (link externo).

Os oito primeiro capítulos da saga estão divididos entre os dois primeiros livros, volumes 1 e 2, que foram lançados respectivamente em 2018 e 2021, e ambos publicados graças a campanhas de Catarse bem sucedidas que chegaram a ultrapassar as metas estabelecidas. O volume 1 mostra a origem do Cara-Unicórnio, sua atrapalhada estreia super-heróica, e foram apresentadas personagens importantes como a Tia Elle, Diego e Tim. No volume 2, fica-se sabendo mais sobre o universo dos personagens, seu passado, conflitos e mistérios, enquanto novas ameaças e personagens vão surgindo. Tudo isso contado com humor, drama e terror na medida, ao mesmo tempo em que promove representatividade e protagonismo LGBTQIAP+, que é uma das principais propostas da série.

No novo gibi que trará o capítulo 09 da saga, o herói vai se deparar com o mesmo desafio que passamos todos nós nos últimos tempos: a pandemia. Intitulada O Novo (A)Normal, a história inédita vai mostrar o Cara-Unicórnio lidando com suas relações, trabalho e a vida de super-herói em um mundo onde ameaças interdimensionais e de superassassinas agora coexistem com a ameaça global de um vírus. Um mundo que vai levar o protagonista a se questionar sobre o papel do Cara-Unicórnio no novo panorama em que se encontra, e levá-lo a descobrir que fazer uma cliente negacionista colocar máscara pode ser mais desafiador do que enfrentar um supervilão fantasiado.

O Novo (A)Normal vai trazer também a história Enredo Macabro protagonizada pelo pet do super-herói, o Largato, um bichinho híbrido entre felino e réptil. Além das duas histórias, a publicação trará material extra, como rascunhos e estudos de personagens. Dessa vez, diferente das duas campanhas anteriores, o objetivo do atual crowdfunding não é fazer a impressão de uma grande tiragem de um livro com muitas páginas: vão ser 200 unidades de uma publicação colorida com 52 páginas.

A campanha fica no ar até o dia 15 de maio. Apoiando com R$25 a pessoa já garante uma cópia impressa do gibi, mas tem diversas outras recompensas para outros valores de apoio, como prints, adesivos e ímãs, tudo com envio grátis para todo o Brasil. Para contribuir e saber tudo sobre o projeto, acesse este site (link externo).

Sobre o autor
Adri A. mora no Rio Grande do Sul, é ilustrador, gay e quadrinista. Começou publicando tirinhas e histórias ilustradas nas redes sociais e em fanzines editados por ele mesmo. Com o passar do tempo foi crescendo no autor a importância de abordar a diversidade e temas LGBTQIAP+ nas suas produções; a criação do Cara-Unicórnio é resultado desse processo. Desde o seu lançamento como webcomic em 2016, a HQ já ganhou dois livros impressos. O primeiro volume também chegou a concorrer ao maior prêmio do quadrinho nacional, o Troféu HQ Mix, na categoria publicação de humor.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s