Biblioteca Cirandar recebe o escritor Alexandre Brito

Autor é o primeiro convidado da Ciranda de Histórias no sábado, dia 28, às 16h

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

A Biblioteca Cirandar promove encontro com o escritor Alexandre Brito neste sábado, dia 28, dentro do projeto Ciranda de Histórias, voltado para crianças. Brito é o primeiro escritor a participar do projeto, que mensalmente escolhe um autor para ser apresentado e, no final, promove o encontro do autor com seus pequenos leitores. O encontro ocorre às 16h na Biblioteca Cirandar, localizada na Rua dos Andradas, nº 851, no Centro Histórico de Porto Alegre.

Nos três sábados anteriores, dezenas de crianças participaram das mediações de leitura dos livros Circo Mágico, Muito Esquisito e Museu Desmiolado. O novo espaço da biblioteca foi inaugurado há pouco mais de um mês, no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro.

O autor escolhido para o próximo mês é Eliandro Rocha, que terá suas obras mediadas na Ciranda de Histórias dos dias 11 e 18 de junho, e estará na biblioteca na tarde do dia 25.

Sobre o autor
Alexandre Brito é autor de Museu Desmiolado (Prêmio Os 30 Melhores Livros Infantis do Ano Revista Crescer, selecionado pela FNLIJ para o Catálogo Brasileiro da Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha/2012), Circo Mágico, Uakti-Uiara, Metalíngua, Zeros e Cine ABC, entre outros. Escreve e compõe para gente pequena média e grande. Em 2018 lançou pela editora Pulo do Gato o infantojuvenil Muito Esquisito, que recebeu o prêmio Cátedra Unesco de Leitura. A Exposição Esquisita, contendo ilustrações e poemas do livro, está em itinerância permanente. Participa de programas de incentivo à leitura, eventos literários, feiras culturais e atividades em escolas por todo o país, com bate-papos, palestras, oficinas e saraulas. Apresenta o espetáculo verbo-cênico-musical Onde a palavra se diverte, tanto em pocket show solo quanto em formato duo, com a atriz e palhaça Maura Rodrigues, como também acompanhado da Fantástica Orquestra Mirabolante. Foi um dos apresentadores do programa infantojuvenil Brinkaredo, com Zizi Paz, e do Ao Pé da Letra, ambos na Rádio Pirada.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s