La Loba Magazine homenageia Lygia Fagundes Telles

Nova edição da revista digital já está disponível pelo Instagram

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Já está disponível gratuitamente pelo Instagram @lalobamagazine a nova edição da revista digital La Loba, publicação periódica dedicada ao protagonismo de mulheres na literatura e nas artes. Na edição mais recente, a homenageada é a escritora Lygia Fagundes Teles.

“Lygia me ensinou que mulheres são diversas e complexas, que a emancipação sexual é uma conquista do feminismo, que a desigualdade de direitos ainda é assunto de hoje. E tudo isso quando eu tinha uns dezessete anos, pra cá e pra lá com uma edição de As Meninas encapada com plástico transparente que peguei em uma caixa de doação na biblioteca da escola. Era quase como se Lygia sempre fosse estar por aqui. Uma entidade a tramar nossas escritas, Lygia estará sempre em nós. E essa edição da La Loba reúne textos de 33 mulheres que, assim como eu, têm a dama dentro de si”, escreve a romancista Carolina Panta no editorial.

Participam desta edição as seguintes autoras: Maria Alova, Ines Habara, Ester Gehlen, Lícia Mayra, Bia Moraes, Carla Paiva, Carla Motta, Miriam Coelho, Clarisse Pacheco, Ana Carolina Gomes, Paula Anias, Sonali Souza, Natália Castro, Joseane Souza, Katia Moscone, Patrícia Baldez, Shara Lopes, Sandra Modesto, Lua Pinkhasovna, Marina Costa, Monique Bonomini, Sabrina Gottschlisch, Deanna Ribeiro, Cecília Rogers, Cristiane Rosa, Elaine Araújo Brito e Coletivo Mulheres de Escrita.

Acesse a revista aqui (link externo).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s