A arquitetura do romance com Leticia Wierzchowski

Oficina inicia em agosto na Livraria Taverna, em Porto Alegre

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

Autora do premiado romance A casa das sete mulheres, adaptado como minissérie para a televisão pela TV Globo, Leticia Wierzchowski oferece a oficina A arquitetura do romance. Em parceria com a Livraria Taverna, onde será ministrada, a escritora propõe, em seis encontros, um passeio pelos pilares principais da escrita de narrativa longa, abordando e analisando os instrumentos que o bom ficcionista tem ao seu alcance para contar uma história.

Com uma trajetória de 25 anos na literatura, e também na produção de roteiros, o curso foi pensado para dividir com leitores e colegas interessados na carreira literária um pouco dos aprendizados e caminhos construídos por Leticia desde sua estreia na ficção. As aulas, que se iniciam no dia 1º de agosto, ocorrerão sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, na Taverna (Rua dos Andradas, 736, térreo da Casa de Cultura Mario Quintana). São 20 vagas e o investimento é de R$ 550. Mais informações e inscrições pelo site livrariataverna.com.br/cursos.

Sobre a autora
Leticia Wierzchowski nasceu em Porto Alegre e estreou na literatura com seu romance O anjo e o resto de nós, em 1998. Com 32 livros publicados, tem obras editadas em Portugal, Itália, Grécia, Espanha, Croácia, França, Alemanha, Sérvia e Montenegro. Seu romance mais conhecido, A casa das sete mulheres, foi adaptado pela Rede Globo em 2003 para a série homônima, veiculada em mais de 40 países. Ela ministra oficinas de escrita criativa há 8 anos.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s