Lilian Rocha recebe Troféu Palavra Viva

Em sua décima quinta edição, honraria é concedida pelo Sintrajufe/RS

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Diego Lopes/CRL

Uma das autoras mais atuantes na cena cultural do Rio Grande do Sul, poeta elogiada e reconhecida pela sua escrita carregada de ancestralidade negra, Lilian Rocha é a autora homenageada com o Troféu Palavra Viva neste ano. A entrega oficial da distinção ocorre durante a cerimônia de premiação dos concursos Literário Mario Quintana e de Fotografia, ambos organizados pelo Sintrajufe/RS, no dia 27 de outubro, às 20h, no Espaço Força e Luz (Rua dos Andradas, 1223, Centro de Porto Alegre).

Lilian Rocha é Farmacêutica e Analista Clínica, especialista em homeopatia e musicista. É autora dos livros A Vida Pulsa: Poesias e Reflexões (Editora Alternativa, 2013), Negra Soul, (Editora Alternativa, 2016) e Menina de Tranças (Editora Taverna, 2018). Coautora do livro Leli da Siva- Memórias: Importância da História Oral (2018). Em 2022, lançou Agò pela Editora do Instituto Estadual do Livro. Membro da Coordenação do Sarau Sopapo Poético, Acadêmica da Academia de Letras do Brasil-Seccional-RS, Cadeira 49 e tem participação em inúmeras antologias poéticas, além de integrar a diretoria da Associação Gaúcha de Escritores (AGES).

Lilian em sessões de autógrafos em diferentes edições da Feira do Livro de Porto Alegre. Fotos: Diego Lopes/CRL

Em sua escrita, explora reflexões como infância, família, negritude e arte. É um nome frequente em eventos literários e culturais pelo Estado e foi patrona da Feira do Livro de Canoas em 2021.

Esta é a décima quinta edição do troféu, que já foi entregue a personalidades como Maria Carpi, Dilan Camargo, Christian David, Valesca de Assis, Helô Bacichette, Marô Barbieri, entre outras.

Confira abaixo alguns destaques sobre Lilian Rocha já publicados em Literatura RS.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Avatar de Literatura RS
Literatura RS

Deixe um comentário