Lilian Rocha é eleita patrona da Feira do Livro de Canoas

Anúncio ocorreu em 28 de julho; evento está previsto para outubro de 2021

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Poeta, declamadora e uma das mais atuantes e agregadoras personalidades da comunidade negra do Rio Grande do Sul, Lilian Rocha foi revelada como patrona da 37ª Feira do Livro de Canoas. O evento tem previsão de ocorrer entre 1º e 12 de outubro e vai contar com a curadoria de Luciano Alabarse.

Lilian foi indicada pela Associação Gaúcha de Escritores (AGES) e concorreu ao posto com Valmor Quadros de Souza, indicado pela Casa do Poeta e pela Associação Canoense de Escritores (ACE), e Luiz Gonzaga Lopes, pela Secretaria da Cultura.

Em entrevista ao site da Prefeitura de Canoas, a poeta revela que frequentou muito tempo a Feira do Livro de Canoas, principalmente pelo fato de ter uma relação com vários poetas e escritores canoenses e também através do projeto Sopapo Poético. Além disso, Lilian salienta que teve a oportunidade, junto com o escritor Oscar Henrique Cardoso, de participar com a Coletânea Negras Palavras Gaúchas, Volume 2, da Feira canoense.

Sobre a autora e patrona
Lilian Rocha é Farmacêutica e Analista Clínica(UFRGS), especialista em homeopatia (ABH), musicista (Liceu Palestrina). É autora dos livros A Vida Pulsa: Poesias e Reflexões (Editora Alternativa, 2013), de Negra Soul, (Editora Alternativa, 2016) e Menina de Tranças (Editora Taverna, 2018). Coautora do livro Leli da Siva- Memórias: Importância da História Oral (2018). Membro da Coordenação do Sarau Sopapo Poético, Acadêmica da Academia de Letras do Brasil-Seccional-RS, Cadeira 49. Participante de inúmeras antologias poéticas brasileiras e portuguesas.

Menina de Tranças
Lilian Rocha
93 p.
R$ 30
Editora Taverna
Compre aqui (link externo)

Leli da Silva: Memórias – Importância da História Oral
Kleber da Silva Rocha, Maria Aparecia da Rocha e Lilian Rocha
104 p.
R$ 60
Editora Alternativa
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s