A jornada introspectiva de Leandro Haach

O Padre Elías Valiña Sampedro (1929-1989) dedicou a vida a promover o Caminho de Santiago e a desenvolver o povoado em que atuava. Ele era, sobretudo, um homem de ação. Além de escrever diversos livros e guias de auxílio aos peregrinos, foi o responsável pela recuperação de todo o percurso que levava a Compostela. Depois de ter estudado com profundidade o traçado original do Caminho Francês, o padre resolveu sair para fazer as marcações da rota, identificando-a desde os Perineus até Santiago. Como não havia muitos recursos, ele pediu ajuda para uma empresa da região – responsável pelas obras das vias públicas – que gentilmente lhe doou uma sobra de tinta amarela usada para pintar asfalto. Assim, de forma modesta e criativa, nasceu a tradição de pintar as setas de amarelo.

“Na Direção das Setas Amarelas” (Edições BesouroBox, 2019) é o título do livro que o peregrino gaúcho Leandro Haach, lança no sábado, dia 23 de março, das 16h às 19h, no Museu do Trem (Rua Lindolfo Collor, 40 – São Leopoldo/RS). Na ocasião, Leandro autografa a obra e recebe a Presidente da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela, Adriana Reis, para um bate-papo. A obra registra a experiência do autor no Caminho de Santiago de Compostela em texto e fotos, que estarão expostas no evento.

SOBRE O AUTOR
Nascido em Porto Alegre, Leandro Haach é graduado em Letras pela Unisinos, pós-graduado em Gestão de Pessoas e Mestre em Administração empresarial pela FGV-Rio. Há mais de 25 anos atua na área técnica de cabos sintéticos. A admiração pela obra mais famosa de Miguel de Cervantes, a devoção a Francisco de Assis e a sede de autoconhecimento o levaram ao Caminho de Santiago de Compostela.

Na Direção das Setas Amarelas
Leandro Haach
240 p.
14 cm X 21 cm
978-85-5527-097-0
R$ 49,90
Edições BesouroBox

Anúncios
Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s