Concurso Leia Comigo! premia ações de leitura compartilhada

Lançado originalmente em 2001 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o Concurso FNLIJ Leia Comigo! entra neste ano em sua 18ª edição. A iniciativa pretende destacar ações de valorização da leitura literária compartilhada entre adultos, crianças e jovens, ressaltando a importância do mediador de leitura, seja o professor, o bibliotecário ou a família.

Podem participar adultos brasileiros, ou estrangeiros residentes no Brasil, mediante entrega de um relato escrito que apresente uma experiência de leitura compartilhada. Os textos podem ser inscritos em duas categorias: ficção, cujo tema seja uma situação de leitura compartilhada; ou um relato de uma situação real, com a apresentação da leitura compartilhada entre adultos e crianças e/ou jovens.

Os textos serão submetidos a uma comissão julgadora compostas por especialistas indicados pela FNLIJ e os critérios são originalidade na abordagem do tema, organização de ideias e criatividade na elaboração dos relatos. Os textos devem ser enviados até 30 de abril para:

FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL — FNLIJ Casa da Leitura
Fundação Biblioteca Nacional
Rua Pereira da Silva, 86 – Laranjeiras
Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22221-140

O resultado do concurso será comunicado diretamente aos vencedores e divulgado no site da FNLIJ. O vencedor de cada categoria receberá um acervo de livros para crianças e jovens, doado pela fundação. Confira o regulamento completo aqui.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s