Últimas vagas para o Grupo de Acompanhamento de Projeto Literário de Reginaldo Pujol Filho

Foto: Divulgação

Têm início na quarta-feira, 3 de abril, as atividades do Grupo de Acompanhamento de Projeto Literário. Coordenado pelo escritor Reginaldo Pujol Filho, os encontros ocorrerão ao longo do ano, sempre às quartas-feiras, das 16h às 18h, na Livraria Baleia (Rua Fernando Machado, 85, Centro Histórico, Porto Alegre/RS). A iniciativa é destinada a quem tem projetos literários na gaveta, na pasta do computador ou na cabeça. As inscrições para as últimas vagas podem ser feitas pelo email acompanhamentoliterario@yahoo.com, com o título “Grupo de Acompanhamento de Projeto Literário”

O grupo é especial para autores de romance ainda em produção, ou um projeto de livro de contos, ou tem uma ideia e quer tirar da gaveta. A intenção é que os encontros e discussões coletivas ajudem esses projetos a avançarem. Estão previstas leituras, discussões dos trabalhos de cada participante, busca de soluções através da crítica e estímulo ao avanço de cada texto. A proposta é que, ao final do ano, todo mundo tenha avançado em seus romances ou livros de contos. Para participar deste grupo, é fundamental ter alguma ideia a ser desenvolvida ao longo do ano.

A mensalidade é de R$ 330 e o acerto deverá ser feito sempre até o primeiro encontro do mês.

SOBRE O AUTOR
Reginaldo nasceu em Porto Alegre/RS em 1980. É autor dos livros “Azar do Personagem” (Não Editora, 2007), “Quero Ser Reginaldo Pujol Filho” (Não Editora, 2010) e “Só Faltou o Título” (Record, 2015), além do e-book “O que é barco, o que é casa, o que é mundo” (E-galáxias, 2014). Tem contos em revistas, jornais, sites e coletâneas e organizou a antologia “Desacordo Ortográfico” (Não Editora, 2009 e Livro do Dia, 2010), lançada no Brasil e Portugal. Tem no currículo, colaborações editorias em jornais e revistas com resenhas literárias, ensaios e matérias e também roteiros de curta-metragem. É pós-graduado em Artes da Escrita pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em Escrita Criativa pela PUCRS, onde está cursando o doutorado na mesma área. É curador e professor do Curso .TXT da Escola Perestroika. Também ministra periodicamente o laboratório intensivo de criação de narradores“Quem está falando? O narrador com personalidade”, que oferece uma versão à distância na escola portuguesa Escrita Criativa On Line. Também é responsável pela curadoria da Coleção Gira, de literatura de língua portuguesa não brasileira da Editora Dublinense.

EDIT: Início do curso alterado de 27 de março para 3 de abril.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s