Os novos poemas urgentes de Ricardo Silvestrin

Com poemas de diversas feituras, curtos, longos, narrativos, dramáticos, o poeta vai do espaço íntimo ao espaço público. E sempre com um trabalho de linguagem que traz surpresas estéticas e de visão de mundo. É também um testemunho da vida desse nosso tempo, tão cheio de questões urgentes e de palavras provisórias. Na velocidade em que tudo se apresenta, Ricardo Silvestrin nos traz os poemas de Sobre o que, lançamento da Patuá.

“Depois de ler, seus poemas permanecem em minha alma. Este poeta é genial e ao mesmo tempo demasiadamente humano”, descreve Jorge Mautner. E no prefácio, o professor Charles A. Perrone, da Universidade da Flórida, especialista em literatura brasileira e latino-americana, comenta: “Ocorre-me a caracterização da ficção como ‘equipment for living’ (equipamento para viver), do teórico norte-americano K. Burke, que pode ser aplicada a esta poesia”.

Ricardo Silvestrin é autor dos livros de poesia Typographo, Metal, O Menos Vendido, Palavra Mágica, Bashô um santo em mim, Quase eu, Viagem dos Olhos, ex, Peri, mental, Advogado do Diabo, Adversos e Prêt-à-porter. Na prosa, publicou o romance O videogame do rei e o livro de contos Play. Recebeu por cinco vezes o Prêmio Açorianos de Literatura. Foi finalista dos prêmios Portugal Telecom e Brasília. Integra diversas antologias nacionais. Foi editado no Uruguai e nos Estados Unidos, na Antologia Mundial de Haicai da revista Frogpond. Visite o site do autor.

Sobre o que
Ricardo Silvestrin
14 cm X 21 cm
R$ 40,00
Editora Patuá

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s