Prêmio Jabuti recebe inscrições até 28 de junho

Iniciadas no dia 16 de maio, as inscrições para o Prêmio Jabuti 2019 seguem abertas até o dia 28 de junho com 19 categorias agrupadas em quatro eixos: Conto; Crônica; HQ; Infantil; Juvenil; Poesia e Romance no Eixo Literatura; Artes; Biografia, Documentário e Reportagem; Ciências; Economia Criativa e Humanidades no Eixo Ensaios; Capa; Ilustração; Impressão; Projeto Gráfico e Tradução no Eixo Livro; Fomento à Leitura e Livro Brasileiro Publicado no Exterior no Eixo Inovação.

Cada um dos autores e editoras vencedoras recebe a estatueta do Prêmio Jabuti. Ao autor/a, caberá também uma premiação em dinheiro de R$ 5 mil ao vencedor/a de cada uma das 19 categorias, e R$ 100 mil para o Livro do Ano, a ser escolhido entre as obras vencedoras dos eixos Literatura e Ensaios.

Podem concorrer obras inéditas com ISBN e Ficha Catalográfica, impressas ou digitais, publicadas em língua portuguesa no Brasil, em primeira edição, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2018. Na categoria Fomento à Leitura, podem ser inscritas iniciativas realizadas por pessoa física ou jurídica.

Os autor/es/as concorrentes devem ter naturalidade brasileira, naturalizados, ou estrangeiros com residência permanente no País.

As inscrições são feitas através do site, onde está disponibilizado também o regulamento completo.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s