Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação
O revisor deseja gerar algo a ser consumido por um público específico: desde um relatório de um projeto de pesquisa até um livro de poema traduzidos. É um profissional ciente e consciente de tudo que envolve o objeto com que vai trabalhar e, com base nesse conhecimento, opera interferências em colaboração com os responsáveis pela criação do texto. A Oficina de Revisão Textual de Maiara Alvarez está com as inscrições abertas. A atividade ocorre de 9 de setembro a 28 de outubro e tem o objetivo de apresentar formas de atuação a partir do conhecimento teórico e exercícios práticos. A revisora vai apresentar a base para que o profissional entenda as relações de contexto e poder expressas nas palavras, além de capacitar os inscritos para a análise do uso da linguagem pela observação especialista do enunciado, dos níveis de interferência e de como lidar com eles.
Os encontros ocorrem no Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 – Menino Deus – Porto Alegre/RS), sempre às segundas-feiras, em duas opções de turmas: das 14h às 16h ou das 19h às 21h. As inscrições custam duas parcelas de R$ 220 e devem ser feitas através deste link.
Maiara Alvarez é formada bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Leitura e Produção Textual pela Universidade de Caxias do Sul. Hoje trabalha como autônoma com Comunicação Social e Literatura e atua com revisão desde 2011, passando por trabalhos com jornais, relatórios técnicos, trabalhos acadêmicos e ficção. Concluiu o Curso de Formação de Escritores da Metamorfose e participou da coletânea Diálogos.
Da assessoria