TAG publica road trip de Carol Bensimon

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Melissa Fornari

Todos nós adorávamos caubóis, de Carol Bensimon, é o livro de agosto do Kit Curadoria da TAG Experiências Literárias. Indicada por Noemi Jaffe, a obra relata o reencontro de duas amigas que vivem fora do país e decidem realizar uma viagem de carro pelo interior do extremo sul do Brasil, região onde nasceram e se conheceram. A obra de Bensimon é uma típica história road trip, gênero que foi consagrado pela literatura americana.

Assinantes recebem romance de Carol Bensimon neste mês. Foto: Divulgação

Na obra, a autora descreve a região com abordagem nostálgica, reflexões a respeito do passado e do tempo, descrição de paisagens, lugares e distâncias. Colônias italianas da Serra, paisagens desoladas do pampa e uma cidade-fantasma no coração do Rio Grande do Sul são pano de fundo para o convívio das duas garotas que revisitam seu passado em comum e seus conflitos particulares.

Noemi Jaffe, a curadora do mês, é doutora em literatura, crítica literária da Folha de São Paulo, professora de escrita criativa e autora da obra A verdadeira história do alfabeto. Carol Bensimon, de 36 anos, nasceu em Porto Alegre e vive atualmente na Califórnia. Considerada pela revista britânica Granta uma das 20 melhores jovens escritoras do Brasil, a autora também foi vencedora do Prêmio Jabuti 2018 categoria Romance, pela obra O clube dos jardineiros de fumaça.

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s