As crônicas parisienses de Celso Gutfreind

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

A porta do chapéu – crônicas em paris, de Celso Gutfreind, contém uma série de crônicas escritas em Paris entre 1996 e 2001, período em que o autor residiu na cidade para o desenvolvimento de uma formação em psiquiatria da infância e adolescência. A obra é separada em oito partes que investigam diferentes recortes da capital francesa, como a sua desigualdade, seu cinema, sua literatura e seus arredores.

O livro será lançado no dia 14 de setembro, sábado, a partir das 17h, no Café Fon-Fon (Rua Vieira de Castro, 22 – Farroupilha – Porto Alegre/RS). A jornalista Tânia Carvalho participa da ocasião com leituras de algumas crônicas.

Sobre o autor
Celso Gutfreind nasceu em Porto Alegre, 1963. Como escritor, têm 36 livros publicados entre poemas, crônicas, contos infantojuvenis e ensaios sobre psicanálise. Participou de diversas antologias no Brasil e no exterior (França, Canadá e Luxemburgo). Tem poemas traduzidos para o francês, inglês, espanhol, chinês e seus livros Narrar, ser mãe, ser pai e Tesouro secundário foram editados na França. Recebeu diversos prêmios, entre os quais se destacam Açorianos e Livro do Ano, da Associação Gaúcha de Escritores, em cinco oportunidades. Foi finalista do Prêmio Jabuti 2011 e escritor convidado do Clube de Escritores Ledig House em Omi (EUA), 1996. Atualmente, é colunista da revista Estilo Zaffari. Como médico tem especialização em medicina de família, psiquiatria, psiquiatria infantil, mestrado e doutorado em psicologia na Universidade Paris 13. É psicanalista de adultos e crianças pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre. Viveu em Paris de 1996 e 2001.

A porta do chapéu – crônicas em Paris
Celso Gutfreind
242 p.
14 cm X 21 cm
978-85-94187-66-6
R$ 40
Bestiário / Class

Com informações da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s