Quarentena criativa e solidária

Texto: Assessoria
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de Carlos Macedo

Com o título de Quarentena Criativa, o projeto da editora Palavra Bordada abre chamada para recebimento de contos e crônicas sobre o período de isolamento social e de quarentena imposto pela pandemia do novo coronavírus. Os textos serão recebidos até o dia 20 de abril.

Pensado para comemorar os cinco anos da Palavra Bordada, editora gaúcha especializada em biografias e memórias institucionais, o projeto Quarentena Criativa prevê o lançamento da publicação até o final de abril. A obra será vendida na Amazon e os serviços editoriais serão prestados pela Palavra Bordada em caráter voluntário.

O valor resultante da venda dos livros digitais será repassado ao Centro de Educação Profissional São João Calábria, instituição sem fins lucrativos de Porto Alegre (RS) que oferece cursos de qualificação profissional para jovens de 16 a 22 anos e realiza projetos sociais.

Escritores interessados em participar da Quarentena Criativa devem enviar uma crônica ou conto inédito para o e-mail contato@palavrabordada.com.br. A temática dos textos deve girar em torno das questões relacionadas à quarentena, momentos de isolamento, de crise e cuidados especiais.

O texto deve ter até cinco páginas em formato A4, margens de 3 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento de linha 1,5. Os selecionados deverão assinar um Termo de Cessão de Direitos, para que os valores arrecadados com a venda do livro sejam destinados para a entidade auxiliada pelo projeto.

Mais informações podem ser obtidas no site do projeto.

Sobre a editora
A origem do nome Palavra Bordada remonta a 2010, quando as jornalistas Carolina Rocha e Denise Waskow, sócias-fundadoras, estiveram em Portugal e conheceram a tradição dos Lenços dos Namorados, um tipo de bordado português característico da região do Minho. O trabalho minucioso foi inspiração para a dupla, que começou a planejar uma empresa capaz de produzir conteúdo duradouro, perene, feito com carinho e cuidado.

A editora Palavra Bordada nasceu em 2015, sob o comando das duas. Em 2019, Denise deixou a sociedade na empresa para morar em Portugal. Foi quando a relações-públicas Maribel Lindenau e a designer Camila Provenzi, que cursavam com Carolina o MBA em Book Publishing, se tornaram sócias da Palavra Bordada.

Com a nova equipe, a editora cresceu, modernizou a identidade visual e expandiu o seu portfólio de serviços. Hoje é especializada na produção de conteúdos voltados à divulgação da expertise e do posicionamento empresarial, à preservação de histórias institucionais e à valorização de memórias pessoais.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Uma resposta para “Quarentena criativa e solidária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s