TAG celebra 20 anos de ‘Intérprete de males’ com envio da obra para 28 mil pessoas

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

Indicado pela poeta Rupi Kaur, a TAG – Experiências Literárias está enviando para os 28 mil assinantes do Kit Curadoria o livro Intérprete de males, que deu o prêmio Pulitzer para a sua autora Jhumpa Lahiri. Coletânea com nove contos, a obra foi lançada originalmente em 1999 e recebeu os principais prêmios literários dos Estados Unidos, como o New Yorker de Melhor Estreia em Ficção, o Pen/Hemingway, o Prêmio O´Henry e o Prêmio Metcalf da Academia Americana de Artes e Letras.

O livro, que traz prefácio inédito assinado pelo escritor e roteirista italiano Domenico Starnone, aborda as consequências possíveis de um mundo globalizado, revelando, em cada uma das histórias, personagens que se encontram no caminho de suas buscas por identidade. Em meio a deslocamentos e realocações, Lahiri faz uma pergunta que ainda soa relevante passados 20 anos: quantas origens e culturas podem habitar uma pessoa?

Nascida em Londres, de pais bengalis e naturalizada norte-americana, Lahiri mora atualmente na Itália e se considera uma “pessoa do mundo”. É autora do livro O Xará, também enviado pela TAG, em 2017.

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s