Luisa Geisler e Tércia Montenegro participam de bate-papo no SESC de Porto Alegre

Texto e edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

.

A escritora gaúcha Luisa Geisler e a cearense Tércia Montenegro são fortes representantes da literatura contemporânea brasileira, cada uma com suas particularidades criativas e literárias. Suas obras ajudam a construir uma arquitetura de significados ricos em camadas e possibilidades — e este será o fio condutor do bate-papo do qual as autoras participam na terça-feira, 22 de outubro. A partir das 19h, Luisa e Tércia participam do ciclo A Arte da Palavra no SESC Centro de Porto Alegre (Av. Alberto Bins, 665). A mediação será feita pelo jornalista e editor de Literatura RS Vitor Diel. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Sobre as autoras
Luisa Geisler ganhou o Prêmio SESC de Literatura com o seu livro de estreia Contos de mentira, que também foi finalista do Prêmio Jabuti. No ano seguinte, ganhou de novo com livro Quicá. Em 2012, foi incluída na antologia “Os melhores jovens escritores brasileiros”, organizada pela revista britânica Granta. Desde então, publicou mais dois livros Luzes de emergência se acenderão automaticamente (Alfaguara, 2014) e De espaços abandonados (Alfaguara, 2018). Tem livros e contos traduzidos e publicados internacionalmente em países que vão da Argentina ao Japão. É mestre em Processo Criativo pela National University of Ireland.

Tércia Montenegro nasceu em Fortaleza, onde ainda hoje vive. Começou sua carreira como ficcionista em 1998, com a publicação de O vendedor de Judas, livro que atualmente está em sua quinta edição e recebeu o selo PNBE (Programa Nacional Biblioteca na Escola), do MEC. Graduada em Letras, com mestrado em Literatura Brasileira e doutorado em Linguística, Tércia é professora adjunta da Universidade Federal do Ceará. Em 2015, seu romance Turismo para cegos, que recebeu a Bolsa de Incentivo às Artes da Petrobras, foi lançado pela Companhia das Letras. Foi eleito o melhor romance do ano pela Fundação Biblioteca Nacional, através do prêmio Machado de Assis.

.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s