Um oceano de aventuras: Adriana Stein apresenta história de amizade e dedicação que incentiva a preservação das águas

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

.

Agualina e Maresia, em suas aventuras marítimas, nos convidam a conhecer toda família aquariana e a mergulhar no mundo das águas. As duas primas, uma gota de água doce e a outra gota de água salgada, descobrem que estão poluídas. O sumiço da baleia Jujuba vai mobilizar o mundo humano e o aquariano para encontrarem a baleia e seu filhote e, ao mesmo tempo, ajudar a entender o que está acontecendo com as águas do planeta.

Agualina Pureza Oceânica, personagem criada pela escritora Adriana Stein, teve sua primeira aventura no livro Agualina Pureza Oceânica: Uma aventura fora d’água, publicado pela T&G Books, em 2015. Ela tenta entender o que é a poluição e quem está poluindo sua casa, o mundo aquático. Para compreender melhor, busca ajuda fora d’água, com os seres humanos. Depois de uma pausa de quatro anos, a escritora cria a história da prima da Agualina, a Maresia Onda Oceânica, uma gota de água salgada, que vai perceber problemas em seu mundo parecidos com os que sua prima havia lhe contado. Agualina vai ajudar Maresia, nascendo assim, Agualina e Maresia – Aventuras Marítimas.

A autora lança a obra em sessão de autógrafos no dia 9 de novembro, às 16h30min, na Praça de Autógrafos da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre.

A edição da Metamorfose recebeu ilustrações digitais criadas por Douglas Reinaldo, graduando de Publicidade e Propaganda, profissional com foco em design e ilustração, que sempre busca por novas histórias, aprendizados e desafios. Já ilustrou dez capas de livros e este é seu segundo livro como ilustrador.

Sobre a autora
Adriana Stein nasceu em Porto Alegre e estudou História na PUCRS. Trabalhou muitos anos como professora na rede particular e pública. Atualmente é funcionária estadual, além de contadora de histórias. Iniciou sua jornada no mundo da escrita após concluir que a história contada por Agualina teria que ser registrada. Até então, a personagem caracterizada como uma gota d’água, cabelo azul, vestido azul, unhas azuis, colar de lixo, só contava sua história. Assim, em agosto de 2015, Adriana escreveu e lançou o seu primeiro livro: Agualina Pureza Oceância – Uma Aventura fora D’ Água, pela editora T & G Books. Após esta experiência, começou a fazer Curso de Formação de Escritores, Introdução ao Teatro e Literatura Infantil na Metamorfose Cursos. Em 2018, participou da coletânea Contos de Mochila, voltada para o público adolescente, com o conto A Missão, também com temática ambiental, pela Editora Metamorfose.

.

Agualina e Maresia – Aventuras Marítimas
Narrativa ilustrada
Adriana Stein, ils. Douglas Reinaldo
36 p.
20 x 20 cm
978-85-53074-69-3
R$ 30
Editora Metamorfose

.

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s