Fábula Feminista: livro infantil está com financiamento coletivo aberto

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

.

Fábulas são narrativas que atribuem faculdades humanas a animais, dedicadas a transmitir algum valor social ou moral através de um forte caráter pedagógico. Historicamente, esse gênero narrativo concede um reconhecido protagonismo aos personagens masculinos (ou machos) e oculta a importância do papel feminino na Natureza e na dinâmica de suas relações. Foi pensando em trazer um olhar diferente para histórias como a do Rei Leão para seu filho de 5 anos que a jornalista gaúcha Clarissa Barreto criou o livro infantil Fábula Feminista: As Rainhas dos Animais, que está com financiamento coletivo aberto até 12 de novembro, pela plataforma Kickante.

Reprodução

A obra independente tem ilustrações de Amarilis Lage e projeto gráfico de Clarissa San Pedro. Clarissa conta que a ideia para a obra surgiu quando estava escrevendo uma reportagem para a revista Superinteressante sobre golfinhos. Descobri que as orcas são uma sociedade matriarcal e fiquei curiosa em conhecer outras”, recorda. 

Além da pesquisa científica, a jornalista criou um enredo direcionado ao público infantil, no qual a pequena leoa Lena e Guta, uma esperta macaquinha, desvendam qual o papel feminino no reino animal. Elas saem em busca de respostas e percebem como as “meninas” são poderosas na natureza. 

Contribua com a realização da obra!

.

.

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s