LRS ministra oficina gratuita sobre marketing para escritores e editores independentes

Texto e edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

.

A importância da marca para o nome do escritor, divulgação de livros na imprensa, o autor e seus produtos, posicionamento de marca e noções básicas de diagramação são alguns dos temas abordados na oficina Marketing para escritores: comunicação e estratégia na produção literária. A atividade pretende, por um breve momento, repensar a visão romântica que muitos autores nutrem pela carreira literária e transportá-los para a concorrida realidade do mercado editorial de 2019, promovendo a capacitação profissional de escritores e editores independentes. 

A oficina, que é oferecida por Literatura RS e será ministrada por Vitor Diel e Giovani Urio, ocorre dentro da programação da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre e é constituída por dois módulos: dia 6 de novembro, a partir das 17h, e dia 9 de novembro, às 14h. Os encontros acontecem na Sala Noé de Mello Freitas do CCCEV (R. dos Andradas, 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). A entrada é gratuita.

Faça sua inscrição aqui.

Sobre os professores
Vitor Diel é jornalista, nascido em Porto Alegre, em 1982. Fundador e editor de Literatura RS, assessor de imprensa dedicado ao mercado editorial, autor da coletânea de crônicas Granada (Armazém de Livros, 2008) e de artigos publicados em jornais e revistas como Zero Hora e Revista Simples. Tem Especialização em Literatura Brasileira pela UFRGS e foi coordenador de comunicação da Feira do Livro de Porto Alegre entre 2016 e 2018.

Giovani Urio é bacharel em Design, nasceu em Passo Fundo, em 1983. É diretor de criação e de projetos de Literatura RS. Artista gráfico com ênfase na criação editorial, foi diretor de arte da Revista da Cerveja e do Jornal do Mercado entre 2012 e 2017, além de ter experiência em núcleos de marketing, agências de publicidade, escritórios de design, e assessorias de gestão pública. Como ilustrador, teve sua primeira exposição individual na Pinacoteca da AJURIS em Porto Alegre e participou da 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Sobre Literatura RS
Literatura RS é um estúdio de produção de conteúdo e divulgação da literatura produzida e editada a partir do Rio Grande do Sul. Criada por Vitor Diel, a marca nasceu no Facebook em dezembro de 2014 e foi um dos destaques literários do Prêmio Açorianos de Literatura em 2016. Em março de 2019, renasceu sob nova identidade visual e expandiu-se em um site com conteúdo exclusivo e inédito. Atualmente, tem mais de 15 mil seguidores nas redes sociais. A Central de Acolhimento para Escritores, voltada à profissionalização e amparo de autores, é um dos seus principais serviços.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s