Literatura e oralidade com Pedro Bomba no Sesc em Porto Alegre

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto do divulgação

Com o propósito de incentivar a leitura e a produção literária, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto voltado para ações formativas e de fruição literária que ocorre em 13 estados brasileiros. O projeto abrange diversos públicos e faixas etárias distintas, para valorizar obras e escritores brasileiros, as novas formas de produção literária e os discursos periféricos emergentes.

Na terça-feira, dia 19 de novembro, a partir das 19h, o poeta Pedro Bomba é o convidado do Arte da Palavra. Extremamente barulhentos certos assuntos, por exemplo é seu segundo livro, lançado em 2018 pela Editora Urutau. Através da declamação de poemas, o poeta apresentará ao público textos da obra, textos inéditos e trechos publicados em 2017 no livro O chão dispõe a queda no Teatro Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS). A entrada é gratuita.

Para outras informações, entre em contato com a equipe da Cultura do Sesc Centro pelo e-mail culturacentro@sesc-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3284-2072.

Sobre o autor
Pedro Bomba (1989) é poeta e artista, nasceu em Aracaju e vive atualmente em Belo Horizonte. Seus principais trabalhos são desenvolvidos a partir da palavra falada (spoken word) e da oralidade poética. Em 2015 iniciou pesquisa de experimentação em poesia sonora gravando o EP Amor Coragem” e A troco de nada e de ninguém (2016) . Em 2017, lançou seu primeiro livro de poemas intitulado O chão dispõe a queda, pelo Laboratório Cucuruto da Cabeça. Através da performance oral, o poeta já se apresentou em vários festivais como o Autores em Cena, no Itaú Cultural (SP), na Mostra Sesc Cariri (CE), no III Encontro de Literatura Divergente (SP), no Festival de Inverno de Garanhuns (PE), no Sarau Debaixo (SE), dentre outros.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s