LRS oferece oficina gratuita de assessoria de comunicação para escritores e editores independentes

Texto e edição: Vitor Diel
Arte: SEDAC/RS Criativo

Assessoria de imprensa especializada no mercado editorial e livreiro, coordenação de ações de comunicação e produção de materiais de divulgação são alguns dos temas que serão abordados na oficina Assessoria de comunicação para escritores e editoras independentes. A atividade ocorre nos dias 19 e 21 de novembro, das 9h ao meio-dia, na Sala Sergio Napp 2 da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, e é direcionada para autores e editores que buscam profissionalizar uma etapa importante da produção editorial: a comunicação com os diferentes públicos através de diversos canais.

A oficina é uma iniciativa dos editores de Literatura RS, Vitor Diel e Giovani Urio, e soma-se aos esforços da plataforma em contribuir com a capacitação dos profissionais da cadeia produtiva do livro e da literatura no Rio Grande do Sul. A atividade é organizada pelo RS Criativo, programa da Secretaria Estadual da Cultura voltado para a economia criativa e que tem Literatura RS entre seus 17 empreendimentos residentes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através deste link. A Casa de Cultura Mario Quintana fica na Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, Porto Alegre/RS.

Sobre os professores

Vitor Diel
Jornalista, nascido em Porto Alegre, em 1982. Assessor de imprensa dedicado ao mercado editorial, autor da coletânea de crônicas Granada (Armazém de Livros, 2008) e de artigos publicados em jornais e revistas como Zero Hora e Revista Simples. Tem Especialização em Literatura Brasileira pela UFRGS e foi coordenador de comunicação da Feira do Livro de Porto Alegre entre 2016 e 2018. Criou a página Literatura RS em 2014 no Facebook, a qual lhe rendeu o Prêmio Açorianos de Literatura em 2016 como destaque literário.

Giovani Urio
Bacharel em Design, nasceu em Passo Fundo, em 1983. É artista gráfico com ênfase na criação editorial. Foi diretor de arte da Revista da Cerveja e do Jornal do Mercado entre 2012 e 2017, além de ter experiência em núcleos de marketing, agências de publicidade, escritórios de design, e assessorias de gestão pública. Como ilustrador, teve sua primeira exposição individual na Pinacoteca da AJURIS em Porto Alegre e participou da 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

2 respostas para ‘LRS oferece oficina gratuita de assessoria de comunicação para escritores e editores independentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s