Uma surpresa de Natal: Miriam N. Dohrn lança promoção de seu livro para Black Friday

Texto e dição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Mistério, investigação, misticismo e autodescoberta. Estes são alguns dos elementos que compõem a história de Detektis – Aprendiz de Detetive, novela de Miriam N. Dohrn que foi finalista do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2019 na categoria narrativa longa juvenil.

Para levar o universo de atmosfera sombria da personagem Marie Lagrance a um público ainda maior, e criar novas possibilidades de diálogos com seus leitores, a autora lança uma promoção especial de Black Friday: ao adquirir um exemplar pelo site www.detektis.com, o leitor recebe de brinde um divertido marcador em formato de lupa (um ícone das narrativas de investigação!), uma embalagem dourada e etiqueta para fechá-la. A promoção dialoga especialmente com as leitoras, já que, segundo a autora, 80% de seu público é feminino. Uma aproximação que parece natural, dado o protagonismo da história ser exercido por uma jovem investigadora e a existência de ricas camadas de interpretação que se sobrepõem a uma narrativa sobre autoconhecimento – ampliando, assim, o potencial da obra.

O diálogo com as leitoras ocorre também além das páginas de Detektis. Cosplayer dedicada, Miriam explora o aspecto lúdico com figurinos inspirados em personagens em suas aparições em eventos, vídeos e ensaios fotográficos. A iniciativa ganha o reforço ainda da mascote da agência Detektis, um elemento que promove uma identificação direta com o universo narrativo da obra de Miriam.

Compre agora Detektis – Aprendiz de Detetive na Black Friday!

Sobre a autora
Miriam N.Dohrn é jornalista, escritora e mestranda em Design pela UFRGS. Já trabalhou em rádio, jornal, revista, mídias digitais e assessoria de comunicação. Sua paixão pela escrita e por contar histórias vem desde a infância. Ao longo de sua trajetória, participou de inúmeras oficinas literárias. Seu conto O P@r Ide@l recebeu o Prêmio Destaque do concurso Habitasul Revelação Literária, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Há algum tempo, desejava escrever um romance de fantasia e mistério. Porém, queria desenvolver uma personagem feminina que atuasse como protagonista, ao invés de coadjuvante de heróis masculinos. Assim, surgiu a aprendiz de detetive Marie Lagrance: uma jovem que, apesar de sua pouca experiência, foge do estereótipo de “donzela em apuros”.

O livro Detektis – Aprendiz de Detetive concorreu a vários prêmios literários, tendo ficado entre os três finalistas do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica de 2019.

Detektis – Aprendiz de detetive
Romance
Miriam N. Dohrn
194 p.
15 cm X 22 cm
978-85-942372-93
R$ 15 (impresso) | R$ 13 (e-book) | Promo até 30/11
Edição da autora

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s