Um resgate afetivo em romance de Gabriel Moura

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovnani Urio sobre foto de divulgação

Após morar no Rio de Janeiro por muitos anos, Felipe telefona para a casa do pai, em Porto Alegre, e descobre que seu genitor passará por uma cirurgia no coração. Assim, Felipe decide voltar à cidade natal antes que seja tarde. Nesta jornada de retorno Felipe enfrentará velhos fantasmas, resgatará memórias perdidas e lutará para fortalecer os laços afetivos.

Esta é a sinopse de Anéis de Saturno, romance de Gabriel Moura que chega pela Editora Metamorfose. Família, sexualidade, perdão e luto são alguns dos temas abordados na obra, que marca a estreia individual do autor.

Segundo Moura, a escrita de Anéis de Saturno iniciou com um conjunto de contos sobre luto em função da morte de sua avó. Com o tempo, a ideia de falar sobre a perda foi se transformando, tornando-se uma história sobre a relação entre pai e filho, e deste filho com a madrasta. Com isto, Gabriel pôde aprofundar os temas de seu interesse pessoal.

A obra está à venda pelo site da editora e pela Amazon.

Sobre o autor
Gabriel nasceu em Porto Alegre, em 1988. Cursou Letras pela UFRGS e formou-se em Direito pela PUCRS. Participou das oficinas literárias dos escritores Charles Kiefer, Ana Mello e Daniel Galera. Formou-se no Curso Livre de Formação de Escritores da Metamorfose em 2018. Participou das coletâneas Contos de Mochila e Planeta Fantástico.

Anéis de Saturno
Gabriel Moura
Romance
100 p.
14 x 21 cm
978-85-53074-51-8
R$35,00
Editora Metamorfose

Com informações da assessoria

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s