Livro apresenta urbanismo para crianças

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

Viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo pelo Catarse, o livro Porto Alegre na palma da mão: a evolução urbana da cidade para quem (ainda) não é urbanista está disponível para compra através do site www.portoalegrenapalmadamao.arq.br. A obra é uma criação das arquitetas Ana Paula Alcantara e Bia Dorfman e da designer Ethel Kawa.

Porto Alegre na palma da mão: a evolução urbana da cidade para quem (ainda) não é urbanista conta a história da capital gaúcha através de textos breves e ilustrações. Destinada ao público infantil, a obra apresenta a formação e a evolução urbana da cidade e é acrescida de nove mapas com roteiros a serem feitos a pé pelos pequenos leitores. A história do desenvolvimento da cidade é acompanhada pelo ponto de vista de um menino e seu cachorro, que conduzem os leitores pela construção social e urbana de Porto Alegre. Uma cartela com adesivos de edifícios e espaços especiais da cidade acompanha a publicação.

Reprodução

No site www.portoalegrenapalmadamao.arq.br é possível também conferir as justificativas do projeto ao tratar de urbanismo para as crianças. A publicação não tem fins lucrativos e o crowdfunding viabilizou a doação de um exemplar para cada uma das escolas municipais de ensino fundamental de Porto Alegre. 

Porto Alegre na palma da mão: a evolução urbana da cidade para quem (ainda) não é urbanista
Ana Paula Alcantara, Bia Dorfman ils.
102 p.
21 x 21 cm
978-65-900825-0-03
R$ 75

Com informações da assessoria

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s