A poesia anatômica de Adriana Mondadori

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de divulgação

O olhar masculino e heteronormativo sobre o corpo feminino é um tema recorrente (e por que não dizer clichê?) da poesia universal. A dinâmica estabelecida é repetitiva e, numa sociedade que vive a quarta onda do feminismo, talvez seja dispensável. Mas o que acontece quando o olhar derramado sobre o corpo e a sexualidade da mulher é o de outra mulher?

Clitoria, de Adriana Mondadori, é uma coleção de poemas que explora, no sentido poético da palavra, as potências do corpo feminino. O livro é composto de 35 poemas, com traços minimalistas que revelam o resultado de uma busca incessante pelo desejo de dar voz à sexualidade feminina. Pele, orgasmo, a calidez do corpo simbólico e fisiológico – assim, a poética da autora desenha uma anatomia de possibilidades da natureza feminina.

A obra está à venda pelo site https://www.adrianamondadori.com.br/ e pelo Instagram @adrimondadori.

Sobre a autora
Era primavera quando Adriana Mondadori nasceu sob o cintilar das estrelas. Vênus florescia, e talvez explique sua paixão pelo despertar da sexualidade feminina e sua devoção às flores. A figura da mulher sempre protagonizou seus rabiscos e assim será. Tem a exótica mania de fotografar flores e frutas que provocam similitudes com o corpo feminino. Anseia por desvelar as questões ocultas que impedem as mulheres de viverem em plenitude.

Clitoria
Adriana Mondadori
Poesia
90 p.
14 x 21 cm
978-85-5307-74-7
R$ 39
Editora Metamorfose

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s