Jornada de Passo Fundo é cancelada

Texto e edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre foto de UPF

Em comunicado publicado em seu site e nas redes sociais, a organização da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo avisou sobre o cancelamento da 17ª edição do evento e da 9ª Jornadinha Nacional de Literatura alegando que “as captações de recursos financeiros, via lei de incentivo e patrocínios, não foram favoráveis à realização” dos eventos, previstos para março de 2020 após adiamento em 2019.

Em entrevista ao programa Café Expresso da UPFTV, o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo garantiu que o cancelamento não impede a continuidade das ações de formação de leitores. “A Jornada é o espetáculo maior, mas ao longo do ano, uma série de atividades foram feitas, com vinda de escritores, preparação de leitores”, explicou. “Não está nos nossos planos, no nosso horizonte, o encerramento da Jornada. Pode tratar-se de um novo modelo, uma nova discussão, isso vai acontecer. Mas encerramento, não”, assegurou.

Ao longo do ano, a organização trabalhou dois orçamentos, o segundo numa versão menor e mais atenta para a manutenção da qualidade – um esforço que mostrou-se infrutífero e não impediu o cancelamento dos eventos.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s