A paixão e a ironia de Marcelo Benvenutti em dois novos livros

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Autor de Vidas Cegas (Livros do Mal, 2002) e de outros títulos lançados na década passada, Marcelo Benvenutti retorna à publicação através de dois novos livros: Cones no Deserto e Maldita Champanha. As obras, que mantêm a a prosa carregada de ironia e cinismo característica do autor, serão viabilizadas através de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Apoia.se.

Cones no Deserto é uma seleção de contos sobre uma Porto Alegre sem glamour, poética e em convulsão. Narrados a partir de diversos pontos de vista, são histórias repletas de delírio e carregadas da perversidade natural das paixões. São contos sobre amor e morte, em que um autor em crise apresenta personagens que se encontram ao acaso e se deixam levar pelo destino.

Maldita Champanha é um folhetim vertiginoso e bem-humorado onde, certa manhã, uma mulher chega ao trabalho e descobre que esqueceu um homem trancado em seu apartamento. A partir daí, ninguém consegue prever como ela vai resolver esse ‘pequeno’ problema. É drama, romance e um monte de peripécias inesperadas. Ou seja, o básico de todo folhetim que se preza.

De acordo com Marcelo, a ideia do financiamento coletivo foi algo que veio crescendo nos últimos anos: “Fui fazendo o meu caminho por não desistir de ser quem sou. Muitos chamam essa postura de ‘outsider’. Eu chamaria de ‘burrice’, e talvez seja as duas coisas”, ironiza.

O crowdfunding tem meta de R$ 35 mil e entre as recompensas, além dos livros, será oportunizada uma oficina de autoficção ministrada pelo próprio Benvenutti​, com a participação do editor ​Lobo ​e do professor de literatura ​Fabio Pinto​, e um jantar com participação do autor no Restaurante Clandestino, criado especialmente para a campanha pelo chef de cozinha Paulo Coutinho​, do canal do YouTube Cozinha PB.

Para contribuir, acesse a página da campanha neste link.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s