Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio
Autor de Vidas Cegas (Livros do Mal, 2002) e de outros títulos lançados na década passada, Marcelo Benvenutti retorna à publicação através de dois novos livros: Cones no Deserto e Maldita Champanha. As obras, que mantêm a a prosa carregada de ironia e cinismo característica do autor, serão viabilizadas através de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Apoia.se.
Cones no Deserto é uma seleção de contos sobre uma Porto Alegre sem glamour, poética e em convulsão. Narrados a partir de diversos pontos de vista, são histórias repletas de delírio e carregadas da perversidade natural das paixões. São contos sobre amor e morte, em que um autor em crise apresenta personagens que se encontram ao acaso e se deixam levar pelo destino.
Maldita Champanha é um folhetim vertiginoso e bem-humorado onde, certa manhã, uma mulher chega ao trabalho e descobre que esqueceu um homem trancado em seu apartamento. A partir daí, ninguém consegue prever como ela vai resolver esse ‘pequeno’ problema. É drama, romance e um monte de peripécias inesperadas. Ou seja, o básico de todo folhetim que se preza.
De acordo com Marcelo, a ideia do financiamento coletivo foi algo que veio crescendo nos últimos anos: “Fui fazendo o meu caminho por não desistir de ser quem sou. Muitos chamam essa postura de ‘outsider’. Eu chamaria de ‘burrice’, e talvez seja as duas coisas”, ironiza.
O crowdfunding tem meta de R$ 35 mil e entre as recompensas, além dos livros, será oportunizada uma oficina de autoficção ministrada pelo próprio Benvenutti, com a participação do editor Lobo e do professor de literatura Fabio Pinto, e um jantar com participação do autor no Restaurante Clandestino, criado especialmente para a campanha pelo chef de cozinha Paulo Coutinho, do canal do YouTube Cozinha PB.
Para contribuir, acesse a página da campanha neste link.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.